A gente sabe que a Techtudo vem passando por grandes mudanças e, aproveitando esse momento, percebi que havia a oportunidade de sugerir para a diretoria a implantação de um software chamado Warehouse Management System (o WMS) ou Sistema de Gerenciamento de Armazém, em português.
Não foi muito difícil convencer os diretores, até porque esse tipo de software é desenvolvido para gerir, otimizar e automatizar processos logísticos em locais como depósitos, armazéns e estoques.
O WMS na Techtudo vem para atender, em especial, o recebimento de mercadoria, gerenciando o estoque de materiais no armazém, garantindo o seu bom funcionamento, além, é claro, de ser aplicável em todos os processos logísticos da empresa, contribuindo para a economia de tempo e dinheiro.
O uso de WMS veio para agilizar e tornar mais eficiente a estocagem e a expedição de mercadorias.
O controle que antes era feito por diferentes funcionários em cada uma das etapas, agora fica a encargo do software, que assume total administração do estoque, desde o momento da chegada de um produto até a etapa de expedição.
Apesar da empolgação da diretoria, preciso confessar que a recepção desse sistema pelos funcionários não está sendo muito boa.
O que percebi foi que os colaboradores têm apresentado certa resistência para utilizar o sistema, pois ainda têm muitas dúvidas quanto à aplicação da nova ferramenta no dia a dia da empresa.
Para solucionar esse problema, eu vou contar com a sua ajuda no desenvolvimento de um roteiro que explique as funcionalidades do WMS para os colaboradores
Nosso desafio será trazer instruções e informações com clareza e objetividade para garantir que os propósitos iniciais da implantação do software sejam alcançados. Vamos lá?!